Propósitos de Deus na autoajuda

Propósitos de Deus na autoajuda

Momentos difíceis fazem com que nós comecemos a questionar diversas coisas. Inclusive qual o propósito de Deus na autoajuda, afinal o que ele pode fazer para nos ajudar nas horas que tudo parece ruim e prestes a ruir.

Nós sempre acreditamos que o nosso problema é muito grande que não será possível superá-lo de forma alguma, mas Deus demonstra o seu infinito amor nós dando suporte, justamente nestes momentos.

É muito normal se sentir perdido em algum momento da sua vida, o que é incorreto é acreditar que isso é para sempre. Saiba, neste artigo, os propósitos de Deus na autoajuda.

A disseminação do processo de autoajuda

Hoje em dia é muito fácil encontrar livros, palestras, seminários, enfim inúmeros tipos de mídia de oferecem autoajuda.

São elas que procuram nos responder perguntas básicas, como o motivo de uma situação ruim, ou como você pode sair dela; tudo usando as suas próprias forças interiores.

Os ensinamentos de autoajuda pregam basicamente que a solução dos problemas da vida ou as maneiras de modificá-la para melhor estão em suas mãos e que tudo depende da força do seu pensamento.

Este tipo de material busca através da positividade mostrar para as pessoas que tudo que é errado pode ser modificado por apenas alguém, você mesmo!

Os propósitos de Deus na autoajuda

Uma das coisas das quais todos os filhos de Deus podem desfrutar é do seu apoio incondicional, não importa a gravidade das coisas ele sempre estará apto para te apoiar de forma positiva.

Deus não nos deixa sozinhos. Ou seja, em momentos complicados peça a ajuda dele. Ele é nosso refúgio e abrigo.

Não que o processo de autoajuda seja irrelevante, na realidade ele é uma ótima ferramenta de autoconhecimento; sempre ensinando quais são os nossos pontos fracos e como trabalhá-los para o nosso bem.

Mas se você se encontra em problemas o primeiro passo é procurar pela ajuda divina. O propósito de Deus na autoajuda é ser a própria autoajuda.

Deus é a nossa autoajuda

Como você pode ver anteriormente, a autoajuda é a maneira como você se reconhece. E a pergunta que fazemos é quem te conhece melhor do que ninguém?

Sim, a resposta é Deus! Ele é o único de conhece de forma íntima o suficiente para saber qual a melhor maneira de ajudar você, o que você precisa, qual o seu potencial e como fazer para sempre aumentá-lo praticando a fé.

Veja como o segredo para sair dos problemas é confiar no propósito de autoajuda que nos é oferecido pelo próprio Deus.

Para facilitar a compreensão das pessoas separamos diversos versículos que demonstram qual é propósito de autoajuda de Deus nas nossas vidas.

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanima, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar”
Josué 1:9

Ou seja, segundo este versículo, Deus é quem irá acompanhar você no caminho correto, desde que você seja crente no seu poder.

“Tudo posso naquele que me fortalece”
Filipenses 4:13

Um versículo emblemático que pode traduzir todo o propósito autoajuda de Deus. Ele nos passa uma mensagem muito simples e bem clara, nada é impossível aos olhos de Deus.

Uma ótima lição para aqueles que estão em situações complexas em busca de algum tipo de ajuda.

 “Pois o Senhor, o seu Deus ao acompanhará e lutará por você contra os seus inimigos, para dará a vitória a vocês”
Deuteronômio 20:4

Uma mensagem linda que a Bíblia oferece para aqueles que procuram compreender os propósitos de autoajuda de Deus. O Senhor, neste versículo, é observado como a principal forma de lidar com os nossos inimigos.

Esperamos que tenham entendido o conceito e os propósitos de autoajuda de Deus e como confiar nele é importante para quem deseja superar os problemas que afligem a sua vida.

Artigos Anteriores

Restauração e vida nova para 2018 – A seguir separamos as diferentes formas de se aproximar de Deus com práticas diárias de amor e bem-estar. São dicas úteis que podem ser aplicadas na sua rotina diária em busca de restauração e vida nova.

Encontre provisão para o ano de 2018 – Um ano novo começa e o que esperamos dele? Muitas pessoas estão preocupadas em encontrar a provisão para este novo ano! Afinal nenhum de nós queremos que nos falte nada.

Programas e Serviços feito com carinho para você!

  1. Desenvolvimento Pessoal e Cristão – Essa é oportunidade de realmente melhorar a consciência e identidade, desenvolver talentos e potenciais, construir capital humano, melhorar a qualidade de vida e contribuir para a realização de sonhos e aspirações.
  2. O Controle é Meu! – Este programa vai ajudar você a tomar o controle de sua vida! Com base em anos de experiências em ajudar pessoas que tinham uma vida ‘fora de controle‘ a realmente assumirem o controle de suas vidas.
  3. Espiritualidade & Inspiração – Você pode descobrir que você tem um propósito profundo e que todos os eventos em sua vida pode ter sido orquestrada para trazê-lo para o seu verdadeiro caminho.

O Coach Pagnose também é Pastor e Mentor da Igreja Resturação e Vida, fundada a 13 anos vem ensinando e orientando muitos de seus membros e seguidores na palavra de Deus.

Não esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais e no WhatsApp, aproveite e deixe seu comentário é muito importante para nós.